23 de maio de 2008

Recolha de anedotas

Rir é o melhor remédio...


Na sala de aula

No primeiro dia de aulas diz a professora aos seus alunos:
- Meninos, vamos começar por fazer a apresentação... Como te chamas? - perguntou a uma aluna.
- Ritinha.
- Lá em casa podes ser Ritinha mas aqui na escola és Rita! - depois perguntou a outro aluno. -Como é que te chamas?
- Eu chamo-me Joaninha, senhora professora.
- Lá em casa podes ser Joaninha mas aqui és Joana. - disse zangada. - E tu, como te chamas? -voltou a perguntar.
- Eu... chamo-me Joãozinho. - disse tremendo.
- Se alguém volta a dizer isso, vai para a rua... E tu como te chamas?
- Eu chamo-me Agosto!
- Agosto, mas que nome!... - disse admirada.
- É que lá em casa sou Agostinho.


Na escola

Na escola, o professor ensina as regras de boa educação.
- António, se calcares acidentalmente uma senhora, o que é que fazes?
- É fácil. Digo-lhe "Desculpe minha senhora".
- Muito bem! E se a senhora te der uma nota de dez euros pelo teu bom comportamento, o que fazes?
- Calco-lhe o outro pé para ela me dar outra nota.


Nicolau

- Nicolau, eu disse que escrevesses no quadro com giz branco!
- O meu giz é branco, senhora professora.
- Estás a brincar comigo?! Então eu não estou a ver que é vermelho?
- Ele é branco, mas como é muito tímido, cora facilmente.


Zezinho

A professora pergunta ao Zezinho:
- Zezinho, diga 5 alimentos que contêm leite.
- Cinco vacas, senhora professora.


O castigo

Uma vez uma menina chamada Anita disse ao seu amigo Luís:
- A minha professora pôs-me de castigo por uma coisa que não fiz!
- Mas o que é que tu não fizeste?
E ela respondeu:
- Os trabalhos de casa!


Um miúdo

Um miúdo chega a casa contente e diz ao pai:
- Pai! Eu sou mais esperto que a professora!
- Mais esperto que a professora? Como assim?
- Ora, eu passei para o 2º ciclo e a professora ficou na primária!


Visita clínica

Na visita clinica aos alunos de um colégio, chega a vez de um garoto bastante traquina. O médico ausculta-o, examina-o e manda-o deitar a língua de fora.
- É o deitas! Uma vez fiz isso ao professor e ele puxou-me as orelhas!


O céu

Na aula de Educação Moral, Religiosa e Católica a professora pergunta aos alunos:
- Quem são os meninos que querem ir para o céu?
Todos levantam o braço menos o Joãozinho.
- Joãozinho, então não queres ir para o céu?
- Não posso ir porque a mamã disse-me que quando acabasse a aula fosse logo para casa.


Anónimo

Numa aula de Português, o professor explica o que é um "anónimo":
- Anónimo é uma pessoa que não quer ser reconhecida...
Nesse momento ouviram-se uns cochichos...
- Quem está aí a conversar?
Uma voz respondeu:
- É um anónimo!


O nome

No primeiro dia de aulas a senhora professora perguntou a um aluno:
- E tu como te chamas?
- O mesmo que o meu pai.
- E como se chama o teu pai?
- É como eu.
A professora já chateada perguntou:
- E como te chamam quando chega a hora da refeição?
- Ninguém me chama, sou o primeiro a chegar à mesa!


Reino vegetal

Na escola, a professora Maria pergunta a um aluno:
- A que reino pertences? Animal, vegetal ou mineral?
- Vegetal, senhora professora! - respondeu o aluno.
- Porque dizes isso?
- Porque o meu nome é José da Horta, senhora professora! - disse o aluno.

2 comentários:

Anónimo disse...

OI
Muito engraçadas as anedotas.
AH AH AH AH AH
Jaqueline

Anónimo disse...

Adorei as anedotas.